bicicleta dentro do eixo

Para os amantes de iniciativas bacanas: Cine Bike-in!

21.9.15Camila Aldrighi

Amanhã, dia 22/09 (terça-feira), é o Dia Mundial Sem Carro. Neste dia, em cidades do mundo inteiro, são tomadas atitudes em prol da reflexão sobre o uso excessivo e até mesmo a total dependência de automóveis, gerando várias "doenças" urbanas, como os congestionamentos, acidentes, poluição do ambiente, estresse e frustração, entre outros.

Como posso participar do Dia Mundial Sem Carro?

A proposta é vivenciar a cidade de outra forma, utilizando outros meios de transporte, como bicicletas, transporte público, caminhada ou até mesmo pela carona solidária. O que não dá mais são esses carros que vemos por aí somente com um passageiro andando pela cidade meio sem propósito. Sim, entendemos que deve haver uma contrapartida do governo para a melhoria de ciclofaixas, ciclovias, do próprio transporte público. Mas, se você fizer isso durante um dia, o planeta já estará agradecendo e, quem sabe, você não descobre uma alternativa bem melhor para se locomover por aí?

E o que é esse tal de Cine Bike-in?

É um evento em que a Mares Filmes, o Cine Drive-in, a ONG Rodas da Paz e a Camelo Bike Tour se juntaram em busca de uma proposta diferenciada: nesse dia 22 de setembro, vamos trocar os carros pelas bicicletas e curtir o cinema ao ar livre da cidade? 

Ah, bacana! Mas o que vai ter por lá?

O filme A Grande Volta (2012) passará na enorme e moderna tela do Cine Drive-in às 20h, e, além disso, terá encontro de Food Trucks e Food Bikes lá para não deixar ninguém com fome depois de pedalar. A entrada custa R$10/pessoa (veículos automotores) e R$5/pessoa (pedestres, ciclistas e demais ciclos).

Queria ir, mas não queria ir sozinho(a)...

Na página do evento no Facebook, algumas pessoas estão marcando de sair do Sudoeste, da Asa Norte, entre outros lugares. Onde é a concentração de todo mundo? Na Plataforma Superior da Rodoviária, às 18h. Já às 19h, seguem em pedalada para o Cine Drive-in.

O pessoal da Rodas da Paz estará na plataforma superior da Rodoviária, de onde partirão as bikes em direção ao Cine Drive-in, promovendo diversas atividades, como: cabide solidário, empréstimo de livros, aula de Yoga, oficina literária, entre outros. Para mais informações, clique aqui.

Clique na foto para ampliar (Divulgação: Rodas da Paz/site)
Se você tem interesse em participar desse evento sensacional que essa galera sangue bom está propondo, confirma a participação no evento, compartilha com os amigos, pega canga, almofada ou cadeira de praia e #PartiuCineBikein


OBS: Ficamos sabendo que amanhã também é o aniversário de 1 ano da Camelo Bike Tour. Que tal aproveitar e comemorar com eles? ;)

Para quem quiser participar de mais dias sem carros, a ONG Rodas da Paz disponibiliza em seu site bondes de bikes para ir ao trabalho em que você se encontra com outras pessoas e partem rumo ao trabalho! Chega de preocupação com congestionamento e vaga para estacionar, né?  

Você também pode curtir

0 comentários

Inscreva-se

Formulário de contato