Burle Marx dentro do eixo

Pontos Turísticos: Praça dos Cristais

14.9.15Unknown


Cenário de inúmeros books fotográficos e eventos (como o último Picnik), a praça projetada e criada, em 1970, por Roberto Burle Marx e seu assistente Haruyoshi Ono, é um dos pontos mais bonitos, calmos e convidativos da nossa cidade, mas não é tão conhecida pelo seu acesso um pouco mais dificultoso.

A Praça Cívica do Quartel General do Exército, intitulada Praça Duque de Caxias, é a comumente conhecida Praça dos Cristais. Tem este nome devido às esculturas de concreto que homenageiam as riquezas em minérios encontradas durante uma viagem que Burle Marx fez para Cristalina-GO.

Em julho de 2011, o então governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou o decreto nº 33.040 em que reconhece todo o conjunto de obras de paisagismo de Burle Marx. Dentre estas obras, além da Praça dos Cristais, estão: os jardins da SQS 308, Banco do Brasil (Setor Bancário Sul), Palácio do Jaburu, Parque da Cidade, Palácio do Itamaraty, Tribunal de Contas da União, Ministério da Justiça e Teatro Nacional.




A praça moderna possui aproximadamente 108.024m² dispostos em formato triangular (!!!) e estima-se que há 53 espécies de plantas diferentes. Agora que você já sabe mais sobre a praça, que tal dar uma passadinha lá e fazer umas fotos? Se tiver outras curiosidades sobre este ponto turístico, comenta aqui embaixo que vamos adorar ler! :)


Você também pode curtir

0 comentários

Inscreva-se

Formulário de contato