em casa nacozinha

Dia de receita: saiba como fazer tomates recheados

26.9.15Unknown



Como a proposta do blog é oferecer alternativas culturais, de lazer e gastronômicas, seguiremos com sugestões de receitas simples e deliciosas para fazer em casa ou com os amigos. Afinal, comer bem não significa, necessariamente, gastar muito dinheiro.

Uma boa dica de acompanhamento ou aperitivo é o tomate recheado. Eles podem ser base de um prato vegetariano ou até mesmo dar água na boca aos mais carnívoros. Vamos detalhar o preparo com recheio de ricota e espinafre, contudo, a criatividade fala mais alto neste prato. Os recheios podem ser de carne seca e queijo coalho, frango desfiado ou carne moída, por exemplo.

Ingredientes:
☛ 4 tomates 
☛ ¼ de maço de espinafre
☛ 100g de cebola picada 
☛ 150g de ricota fresca em pedaços
☛ Queijo parmesão ralado (a gosto)
☛ Sal (a gosto)
☛ Azeite (a gosto)

Modo de fazer:
Corte a “tampa” dos tomates, retire as sementes, tempere com um pouquinho de sal e azeite e guarde na geladeira. Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite, adicione o espinafre e misture com ricota. Adicione sal a gosto e, se preferir, use um pouco de noz moscada em pó. Coloque a mistura dentro dos tomates e finalize com queijo parmesão ralado e ervas finas. Leve ao forno por 7 minutos a 180 graus. Sirva imediatamente.





Você também pode curtir

0 comentários

Inscreva-se

Formulário de contato