dentro do eixo eventos

Programação para o final de semana: viajar nos sabores asiáticos

11.9.15Lu


Sabe aquele poder mágico que a comida tem de nos fazer viajar através dos sabores? Pois então fica a minha dica para vocês curtirem esse final de semana a muitos e muitos quilômetros de casa sem tirar os pés de BSB. O Festival Cultural e Gastronômico da ASEAN vai oferecer ao público uma chance de provar pratos que não são muito comuns na capital. Vão ter comidas típicas e autênticas da Tailândia, Cingapura, Filipinas, Indonésia, Malásia, Myanmar e Vietnã.

Além de muita comida boa, o público também vai poder curtir apresentações e músicas do sudeste asiático. A melhor parte: a entrada é gratuita, o evento é ao ar livre - no melhor estilo brasiliense - e os anfitriões vão ser o pessoal da embaixada da Tailândia, que são super simpáticos e adoram ver os convidados enchendo o prato.

Com a organização das embaixadas de todos os países do bloco Asean, do sudeste asiático, o festival ocorre neste sábado (12/9), a partir das 11h, e vai até as 15h. O evento será na embaixada da Tailândia. Se você não sabe onde fica, coloquei um mapinha no final da postagem.

 
Para quem está um pouco na dúvida se vale a pena ir até lá, eu já respondo: com certeza. Faz pouco tempo que fui à Tailândia e minha maior lembrança daquelas duas semanas é a comida. Se você está um pouco receoso porque não sabe o que pode encontrar, aqui vão algumas informações sobre os pratos e também algumas curiosidades sobre esse país tão distante do nosso quadradinho (eles também tem uma página no face recheada de informações):

Tailândia 


1 - É uma das gastronomias mais famosas do mundo. Eles mesmos se autodenominam a “cozinha do mundo”. Quem não lembra de algum episódio do MasterChef em que alguém estava fazendo um frango ou um camarão “thai”? Ou quem nunca ouviu alguém reclamando da quantidade de pimenta no prato: “você acha que está fazendo o quê? Comida tailandesa?” É bem triste nós não termos nenhum restaurante tailandês em Brasília;

2- Ele gostam de pimenta. MUITA, MUITA pimenta;

3 - E eles gostam de comida. Muita comida, muita variedade. O segredo de todas as refeições é: fartura;

4 - Os pratos deles sempre são compostos por muita proteína: frango, carne de porco, frutos do mar até dizer chega.

5 - O país é muito quente e muito úmido, talvez por isso eles sejam tão acostumados a comer bastante frutas. Em todos os restaurantes a manga, a melancia, o mamão, o melão e a pytaia ocupam uma boa parte do cardápio de sobremesas.


6 - Sabe aquela expressão de que são “sempre 5 da tarde em algum lugar”? Bem, na Tailândia essa não funciona. Lá só é possível comprar bebidas alcoólicas a partir desse horário.

E aí, nos vemos lá? Só para lembrar: 

Entrada franca
Quando: Sábado (12/9) entre 11h e 15h
Onde: Embaixada da Tailândia
Setor de Embaixadas Norte – Av.das Nações – Lote 10 – Brasília
Direções: Ao entrar na L2 Norte, é só dobrar para a direita na entradinha antes do Serpro, e seguir até o final da rua, lá você entra à esquerda e vai reto até chegar na embaixada (tem uma placa bem grande, não tem como errar)

Ou então segue o cheiro ;)



Você também pode curtir

0 comentários

Inscreva-se

Formulário de contato